POLÊMICA

Condenado por piadas, Léo Lins anuncia show em São José

Por Leandro Vaz | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Reprodução
Leo Lins deve se apresentar em São José
Leo Lins deve se apresentar em São José

O humorista Léo Lins, condenado no início de junho a oito anos de prisão por promover, segundo a Justiça, “violência verbal e intolerância” por meio de piadas feitas em um show gravado em 2022, segue com a agenda de apresentações lotada. Em 21 de agosto, ele tem apresentação marcada em São José dos Campos, no Teatro Univap, com ingressos já disponíveis para o público — mais da metade das entradas já havia sido vendida até 11 de julho.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

A defesa do comediante protocolou nesta quinta-feira (10) um recurso no Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), solicitando a anulação da sentença e a absolvição de Léo Lins. Segundo os advogados, o espetáculo é uma obra artística de ficção, com um personagem humorístico em cena, e não deve ser interpretado como manifestação de opiniões pessoais.

“Trata-se de um show encenado em ambiente teatral, com texto roteirizado, iluminação específica e outros elementos próprios de uma apresentação cênica. As falas consideradas ofensivas foram proferidas por um personagem, dentro de um contexto artístico, e não de forma isolada”, defende a apelação obtida com exclusividade pela Gazeta do Povo.

Em São José dos Campos, o humorista traz o espetáculo Enterrado Vivo, sua nova produção solo de stand-up comedy. A apresentação se define como provocadora e crítica ao politicamente correto, reunindo temas polêmicos e humor ácido — marca registrada de Léo Lins. Em 2024, segundo a divulgação oficial do show, a turnê foi alvo de cancelamentos em mais de 50 cidades, teve apresentações proibidas, redes sociais suspensas, ameaças de prisão e ações judiciais movidas pelo Ministério Público.

Os ingressos para o espetáculo variam entre R$ 60 (meia-entrada) e R$ 120 (inteira).

Comentários

Comentários