LUTO

Adeus, Antonio Julio Taino; ídolo do Taubaté morre aos 95 anos

Por Marcos Eduardo Carvalho | Taubaté
| Tempo de leitura: 1 min
Arquivo
Antonio Taino, na loja do Taubaté
Antonio Taino, na loja do Taubaté

O futebol de Taubaté está em luto.

Morreu, nesta sexta-feira (11), Antonio Julio Taino, aos 95 anos. Taino foi considerado um dos maiores jogadores da história do Burro da Central e foi campeão da divisão de acesso em 1954, quando o clube da região subiu pela primeira vez para a elite do Campeonato Paulista. Ele era meia-atacante.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Na oportunidade, ele jogou ao lado de Rubens Minelli, que depois se tornaria um dos melhores técnicos da história do futebol brasileiro. Além disso, também foi treinador da equipe na década de 1980.

Durante toda a vida, viveu na cidade e teve o orgulho de ver seus três filhos jogarem pelo Burro da Central: Amauri, Toninho Taino e Eder Taino. Inclusive, Eder se destacou no cenário nacional quando defendeu o São Paulo na década de 1980.

Nos últimos anos, com a idade avançada, vivia mais recluso. Porém, sempre teve os filhos, netos e amigos por perto. E deixará saudades e um exemplo de amor e dedicação ao esporte taubateano.

 Taino defendeu o Burro da Central como atleta profissional por 10 anos. Entre 1953 e 1960, se tem conhecimento que, Taino disputou 142 partidas e marcou 38 gols com a camisa alviazul. Além disso, também atuou como diretor do clube e trabalhou nas categorias de base.

O velório será realizado nesta sexta-feira (11), a partir das 15h, na Capela 4 do Velório São Benedito. O sepultamento acontece no sábado (12), às 8h, no Convento Santa Clara, em Taubaté.

Comentários

Comentários