Morreu o jovem de 21 anos que foi brutalmente espancado durante a Festa de Rodeio de Piquete, na madrugada de domingo (6). A vítima foi agredida por cerca de dez homens durante o evento. O caso de linchamento, agora convertido em homicídio, é investigado pela Polícia Civil.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
A morte foi confirmada pela Prefeitura de Piquete, que lamentou “profundamente o falecimento do jovem envolvido em um episódio de violência ocorrido na área externa de um dos pontos de banheiro da Praça Duque de Caxias, durante o Piquetão Rodeio Festival”, conforme nota.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais militares foram acionados para atender a uma ocorrência de espancamento. Ao chegarem ao local, foram informados que a vítima já havia sido socorrida por terceiros e levada ao pronto-socorro de Lorena.
No hospital, os policiais foram informados pela equipe médica que o jovem estava entubado e em estado grave. Testemunhas relataram que o jovem foi espancado por um grupo de cerca de dez pessoas, supostamente moradores do bairro da Cruz, em Piquete.
A Polícia Civil irá solicitar imagens de câmeras de segurança próximas ao local do evento e busca testemunhas que possam ajudar a identificar os responsáveis pelo linchamento em Piquete.
Em nota, a Prefeitura de Piquete disse que se solidariza com a família e os amigos do jovem morto e que confia “na atuação das autoridades competentes para a apuração rigorosa dos fatos”.
“Assim como em todas as edições anteriores, o Piquetão Rodeio Festival contou com equipe médica, ambulância, seguranças privados, brigadistas e toda a estrutura necessária para oferecer o máximo de segurança ao público”, afirmou a administração.
“O evento também contou com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal, que realizaram operações tanto no recinto da festa quanto em diversos pontos da cidade. Todas as medidas possíveis de prevenção e controle foram adotadas. Nos últimos cinco anos, o evento reuniu milhares de pessoas sem o registro de ocorrências graves. Este episódio, isolado e lamentável, não reflete o espírito de paz e celebração que sempre marcou o Piquetão Rodeio Festival”, completou a prefeitura.