Na madrugada desta sexta feira (4), por volta de 0h32, policiais militares do 1º BPM/I protagonizaram uma ação heroica que salvou a vida de uma recém-nascida de apenas 14 dias, em São José dos Campos.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Os policiais estavam na sede da 1ª Companhia, na rua Miguel Eras, Vila Rossi, na região norte de São José, quando foram surpreendidos pela chegada abrupta de um veículo em alta velocidade.
De dentro do carro, uma mãe desesperada correu em direção aos policiais com sua filha nos braços, informando que a bebê estava engasgada com leite materno e não conseguia respirar.
Diante da gravidade da situação, um dos policiais realizou a manobra de Heimlich para desobstrução das vias aéreas. Em poucos instantes, a bebê voltou a respirar normalmente, para alívio dos pais e de toda a equipe.
Com apoio do Comandante de Força Patrulha, a equipe conduziu imediatamente a criança até o pronto-socorro do Hospital Municipal de São José, na Vila Industrial. Lá, a bebê permaneceu sob cuidados médicos.
“A pronta resposta e o preparo técnico dos policiais se mostraram fundamentais para preservar a vida da criança. Mais uma vez, a Polícia Militar demonstra seu comprometimento com a preservação da vida, não apenas no combate ao crime, mas também no cuidado e apoio a população em momentos de urgência”, disse a corporação.