Uma professora está sendo investigada por comportamento inadequado durante uma aula, após ser acusada de beber álcool, tocar música alta e incentivar os alunos a dançarem dentro da sala. O episódio teria ocorrido durante uma atividade escolar e gerou a abertura de um processo disciplinar.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
O caso aconteceu no País de Gales, na escola Ysgol Bro Caereinion, localizada em Welshpool. A docente Alice Ashton, que já não faz parte do quadro da instituição, é alvo de apuração pelo Conselho da Força de Trabalho em Educação (EWC, na sigla em inglês).
Durante audiência realizada na última terça-feira (1º), estudantes relataram que a professora teria transformado uma aula de Educação Pessoal e Social, em janeiro de 2024, em uma espécie de "mini rave". Eles afirmaram que Ashton estava "agitada", "cambaleante" e "fora de controle", comportamento bem diferente do habitual.
Segundo o EWC, a professora não compareceu à sessão e não enviou representantes legais. Ela também não apresentou resposta formal às acusações, o que foi interpretado pelo comitê como uma negação genérica dos fatos.
O processo segue em andamento e pode resultar em sanções administrativas, caso as denúncias sejam confirmadas.