AUTOMÓVEL

Carro feito em Taubaté vira personagem de filmes e séries globais

Por Da redação | Taubaté
| Tempo de leitura: 3 min
Divulgação
O carro da Volkswagen feito em Taubaté em cena da série La Casa de Papel
O carro da Volkswagen feito em Taubaté em cena da série La Casa de Papel

O Tera, SUV da Volkswagen fabricado exclusivamente em Taubaté, é personagem principal das séries La Casa de Papel, Wandinha, Cobra Kai, The Witcher e do filme Persuasão, no filme publicitário “Chegadas”, criado pela AlmapBBDO e produzido em parceria com o time criativo da Netflix. O valor da campanha não foi revelado.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

A parceria inédita entre a Volkswagen do Brasil e a Netflix, a primeira na América Latina a contemplar diversas histórias do serviço de streaming em uma única campanha publicitária, é uma megaprodução gravada inteiramente no Brasil.

Como um protagonista em cena, o SUV Tera é transportado para dentro das séries e do filme na campanha publicitária, com cenas 100% gravadas seguindo a autenticidade e universo Netflix, trazendo o novo sucesso da Volkswagen como parte dessas megaproduções.

“O Volkswagen Tera chega do jeito que ele nasceu para ser: protagonista de grandes histórias. E para conectar o lançamento mais importante da Volkswagen do Brasil nos últimos tempos com milhões de pessoas, dos mais variados universos e públicos, de um jeito totalmente novo, autêntico e surpreendente, fizemos uma parceria inédita com a Netflix na primeira campanha multihistórias do serviço de streaming na América Latina”, afirma Livia Kinoshita, diretora de Marketing da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul.

“O lançamento do SUVW Tera representa uma das estratégias mais ousadas, inovadoras e criativas da Volkswagen do Brasil. Temos o objetivo de ser uma marca cada vez mais humana e próxima das pessoas; para isso, conectamos o modelo ao entretenimento e ao estilo de vida contemporâneo”, diz Ciro Possobom, presidente e CEO da Volkswagen do Brasil.

O filme “Chegadas”, da AlmapBBDO, celebra o Tera como o novo ícone da Volkswagen, alinhando seu conceito à cultura pop contemporânea e transportando o carro para universos emblemáticos da Netflix, mostrando cenas em que a chegada do SUVW se torna um acontecimento cinematográfico, como de um protagonista.

Para a construção da campanha, a Netflix garantiu o melhor uso dos conteúdos, sempre com foco na conexão do fã com o que cada uma dessas histórias tem de mais especial. E, como a iniciativa envolveu séries e filme de três países, escritórios da Netflix de outras localidades se engajaram para trazer insights que representassem a essência de cada produção.

"Na Netflix, acreditamos no poder das histórias para conectar pessoas, culturas e gerações. Quando as marcas entram nesses universos narrativos com autenticidade e criatividade, o impacto é imenso. A campanha do Tera com a Volkswagen é um exemplo claro de como entretenimento e publicidade podem se unir de forma autêntica para criar algo que vai além da tela ", comenta Fernanda Guimarães, diretora de Parcerias de Marca da Netflix no Brasil.

A campanha estreará neste mês de junho com plano de mídia abrangente de acordo com cada mercado. No universo dos streamings, a ação ganha ainda mais potência com desdobramentos criativos na Netflix, estabelecendo conexões com o público-alvo ligado em tendências e entretenimento. O filme foi produzido em parceria com a MyMama Entertainment e direção da dupla Kid Burro.

Veja o vídeo da campanha (clique aqui)

Comentários

Comentários