BRASIL&

Carro em alta velocidade atropela e mata ciclista

Por Da Redação | Salvador
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Carro em alta velocidade atropela e mata ciclista
Carro em alta velocidade atropela e mata ciclista

Um homem de 45 anos morreu na noite de quarta-feira (25) após ser atropelado por um carro em alta velocidade enquanto andava de bicicleta. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

O acidente aconteceu na Rua Itacimirim, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Moacir Correia de Jesus foi atingido por um veículo enquanto circulava por um trecho onde, segundo testemunhas, a ciclofaixa estava interrompida e a via apresentava um ponto cego. Ele foi levado pelo Samu ao Hospital Geral de Camaçari, mas não sobreviveu.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento do impacto. O motorista desce do carro após o atropelamento, enquanto Moacir permanece imóvel no chão por alguns instantes até receber ajuda de populares.

Uma testemunha afirmou que o condutor seria um policial que estaria embriagado no momento do acidente. Ainda segundo o relato, a Polícia Militar foi acionada, mas não compareceu ao local. A corporação foi procurada pela reportagem, mas não respondeu até o fechamento desta matéria.

O advogado Raimundo Santos Correia Filho entrou com uma denúncia no Ministério Público da Bahia contra a Prefeitura de Camaçari. Segundo ele, a retirada de sinalizações e redutores de velocidade sem estudos técnicos pode ter contribuído para a tragédia. A denúncia pede investigação, responsabilização de agentes públicos e adoção de medidas emergenciais para melhorar a segurança viária.

Moacir era porteiro de um condomínio na Praia de Itacimirim e natural de Barra do Pojuca, onde foi sepultado nesta quinta-feira (26). Ele deixa esposa e uma filha de 15 anos. A Polícia Civil investiga o caso.

Comentários

Comentários