
O prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), está em Portugal para participar de missão internacional promovida pela FNP (Frente Nacional de Prefeitos), em parceria com o Fibe (Fórum de Integração Brasil Europa). Anderson é vice-presidente de Inovação em Dados de Mobilidade Urbana da FNP.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Pelo terceiro ano consecutivo, uma delegação da FNP participa de agendas políticas e visitas técnicas em cidades portuguesas, desta vez com ênfase nas áreas de inovação, startups, mobilidade urbana, governança metropolitana e reordenamento urbano. A missão, cuja comitiva conta com 22 pessoas, começou em 22 de junho e segue até o próximo sábado (28).
“Portugal, por enquanto, mantenho agenda no dia 21 de junho”, disse Anderson a OVALE em 13 de junho, após a viagem cancelada a Israel por conta da guerra com o Irã.
Ao longo da semana, Anderson e a delegação de prefeitos visitam casos de sucesso em políticas públicas em quatro cidades portuguesas: Lisboa, Oeiras, Coimbra e Porto. Em cada uma delas, está prevista a recepção pelo prefeito das cidades: Carlos Moedas, Isaltino Morais, Francisco Veiga (vice-prefeito) e Rui Moreira, respectivamente.
A Missão Portugal 2025 compõe o calendário de missões internacionais da FNP, que conta atualmente com outras cinco agendas: Colômbia, Holanda, México, Espanha e país sede da Conferência das Partes (COP), que, especialmente este ano, será realizada no Brasil. Em cada uma delas, prefeitos e demais autoridades têm a oportunidade de participar de intercâmbios que conectam boas práticas em escala global ao interesse local das cidades brasileiras.
A Missão Portugal 2025 conta com apoio do Fibe e patrocínio da TecnoIT. A FNP informou que não custeia as passagens aéreas e hospedagens dos membros da delegação.
Comentários
1 Comentários
-
Pedro Gomes 25/06/2025São José está distante de ser referência de boa gestão. Pode ficar por aí que fará um grande favor ao joseense.