
Policiais militares do 20º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior) prenderam um casal em Ubatuba, na manhã deste domingo (22), por roubo, lesão corporal, resistência e desobediência.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Os policiais foram acionados via Copom para atendimento de ocorrência de violência doméstica no bairro Marafunda. No local, eles foram informados de que uma mulher havia tentado golpear um vizinho com uma faca e, em conjunto com seu companheiro, subtraíram o telefone celular da vítima, ocultando-o dentro da residência.
Ainda durante a situação, uma vizinha que tentou intervir foi agredida com uma garrafada na testa.
Durante o atendimento da ocorrência, a equipe disse que tentou conversar com os envolvidos, mas foi recebida de forma agressiva, principalmente pela mulher, que sacou uma faca debaixo do short e tentou atingir os policiais.
Após rápida ação, a equipe conseguiu fechar a porta da residência para evitar o ataque. Quando a porta foi reaberta, a agressora largou a faca e entrou em luta corporal com o encarregado da equipe, enquanto o outro suspeito partiu para agredir o motorista da viatura, sendo ambos imobilizados.
Com apoio de outra equipe da PM, os policiais contiveram e algemaram a mulher, que causou escoriações e arranhões em dois policiais, utilizando-se de mordidas e unhadas. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao casal, lido seus direitos constitucionais e conduzidos à Delegacia de Polícia de Ubatuba, onde permaneceram presos.