
Um homem de 33 anos foi preso na última quinta-feira (19) acusado pela morte do próprio filho, um bebê de 18 meses, que morreu após ser deixado trancado em uma caminhonete por mais de três horas sob forte calor. O caso aconteceu no dia 6 de junho, nos Estados Unidos, e chocou a comunidade local.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
De acordo com informações do Escritório do Xerife do Condado de Volusia, na Flórida, Scott Allen Gardner deixou o filho, Sebastian, sozinho no veículo enquanto cortava o cabelo e consumia bebidas alcoólicas em um bar próximo. Durante esse período, a temperatura externa chegou a 33°C, fazendo com que a temperatura corporal da criança subisse para 43°C, conforme apontou o laudo dos peritos
As autoridades informaram que Gardner tentou apresentar diferentes versões sobre o que havia ocorrido. A prisão aconteceu na residência da mãe do acusado. Segundo o departamento policial, o mesmo oficial que tentou reanimar Sebastian foi quem colocou as algemas em Gardner no momento da detenção.
Durante a prisão, algumas pessoas se dirigiram a Gardner para se despedir, e ele respondeu: “Eu amo vocês”. No entanto, um dos policiais alertou em tom firme: “Diga adeus, porque você não vai voltar aqui novamente.”