
Homem que fez idosa refém: “Covardia o que estão fazendo comigo”
Um homem de aproximadamente 40 anos, em surto psicótico, manteve uma idosa de 70 anos como refém na rodoviária de Taubaté na tarde desta quinta-feira. O caso ocorreu por volta das 14h15, quando o indivíduo - que estava em regime de saída temporária da prisão por roubo - tentou assaltar uma loja de perfumes do local.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Após quebrar a porta de vidro do estabelecimento e ver duas mulheres dentro, o homem desistiu do roubo e seguiu para uma lanchonete próxima. Lá, pulou o balcão e rendeu a idosa funcionária do local, ameaçando-a com uma faca.
A Polícia Militar foi acionada por populares e iniciou negociações que duraram cerca de 40 minutos. Com a chegada do Batalhão de Choque, o criminoso finalmente libertou a refém e foi preso em flagrante.
Durante a condução à delegacia, o homem disse aos policiais: "Covardia o que estão fazendo comigo" e questionou "Por que vocês não me matam logo aqui?". A idosa, que não sofreu ferimentos, prestou depoimento e passa bem.
O caso foi registrado como cárcere privado e dano. A faca utilizada no crime foi apreendida. O acusado, que já cumpria pena no regime semiaberto, agora responderá pelos novos crimes cometidos.