
Uma clínica veterinária busca localizar uma mulher de 42 anos que abandonou uma cadela da raça Shih Tzu após um procedimento cirúrgico. A tutora não retornou para buscar o animal nem para quitar os custos do atendimento.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
O caso aconteceu em Amambai, cidade que fica a 352 quilômetros de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Segundo relato da médica veterinária à Polícia Civil, a mulher levou a cadela à clínica no dia 3 de janeiro, após o animal apresentar um trauma no olho esquerdo.
Na avaliação, foi constatada a necessidade de enucleação ocular — remoção completa do olho — devido à gravidade da lesão. A cirurgia foi realizada, mas, desde então, a tutora não voltou mais.
A clínica informou que tentou contato diversas vezes, sem sucesso. Além de não buscar o animal, a mulher também deixou de pagar pelo procedimento.
O caso foi registrado na delegacia e segue sendo investigado como abandono de animal, previsto na Lei de Crimes Ambientais. A cadela permanece sob os cuidados da clínica.