
O biólogo João Marcelo Biagini gravou um vídeo que mostra o momento exato em que uma onça-pintada pula e mergulha no rio para atacar um jacaré.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
O registro foi feito na sexta-feira (13), na região do Rio Três Irmãos, no Parque Estadual Encontro das Águas, entre Poconé e Barão de Melgaço, no Pantanal mato-grossense.
O vídeo mostra o momento em que a onça-pintada Medrosa, como o biólogo a nomeou, ataca um jacaré no do Pantanal.
No vídeo, o felino aguarda em cima de uma árvore para dar o bote no jacaré, que nada tranquilamente no rio. Quando o réptil passa pela onça, ela pula e surpreende a caça.
A onça fica ainda alguns segundos debaixo d’água enquanto o jacaré é virado de barriga para cima pelo ataque. Mas, no fim, o réptil escapa. Após a tentativa, a onça vai para a margem do rio e encara as águas nas quais o jacaré conseguiu mergulhar.
A onça-pintada Medrosa tem um filhote de 1 ano e costuma caçar, em média, três jacarés por semana, segundo o biólogo e guia de turismo João Marcelo Biagini.
Medrosa tem 9 anos e pesa, aproximadamente, 90 quilos. Ela se destaca por ser uma das onças mais observadas em ação, principalmente durante ataques a jacarés no Pantanal.