
Um homem queimado vivo em São José dos Campos teve 90% do corpo atingido durante um ataque no bairro Jardim Nova República.
A vítima permanece internada em estado gravíssimo, e uma possível transferência para a Santa Casa — referência em queimaduras no Vale do Paraíba — está em avaliação.
A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 14h30 deste domingo (15), na rua Confrade João Pereira dos Santos. A vítima, de 52 anos, estava em situação de rua.
O homem queimado vivo foi socorrido por equipes de emergência e levado a um hospital da cidade.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio qualificado com uso de fogo, conforme o artigo 121, §2º, inciso III do Código Penal.
O boletim de ocorrência detalha que a vítima foi amarrada e incendiada. Um galão com combustível foi apreendido no local.
A Guarda Civil Municipal e a Polícia Civil localizaram o suspeito ainda no mesmo dia, um suspeito, de 33 anos, que foi reconhecido por uma testemunha com 100% de certeza. Ele permanece internado, sob custódia, após ter sido agredido por populares.
Apurações indicam que o homem queimado vivo havia discutido com o agressor horas antes. Testemunhas relatam que o suspeito jogou álcool no colchão onde a vítima dormia e ateou fogo, fugindo logo após.
A equipe médica considera o estado clínico da vítima como extremamente grave.