
Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, voltou a bater recorde de temperatura baixa, na manhã deste sábado (14). Segundo dados oficiais, os termômetros chegaram a 1,2°C, registrando a menor temperatura do ano pela quarta vez consecutiva. A onda de frio que atinge parte do país já começa a perder força, mas ainda provoca quedas acentuadas nos termômetros.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Segundo dados do Inment (Instituto Nacional de Meteorologia), a mínima foi registrada por volta das 7h. O recorde anterior, de 1,3°C, havia sido anotado na manhã de sexta-feira (13), no mesmo horário. A cidade voltou a amanhecer coberta por geada, repetindo o cenário dos últimos dias. Os termômetros de rua chegaram -5°C.
São Luiz do Paraitinga, também na região, teve novo recorde de frio neste sábado, com 4,8°C pela manhã, o terceiro dia seguido de baixas históricas. Na sexta-feira (13), os termômetros marcaram 6,9°C.
No Vale do Paraíba, o Inmet mantém estações meteorológicas em cinco cidades: Campos do Jordão, Taubaté, São Luiz do Paraitinga, Bragança Paulista e Cachoeira Paulista. Em municípios onde não há medição oficial diária, os dados não são registrados, o que pode esconder outras mínimas históricas na região.
A previsão é de que as temperaturas comecem a subir nos próximos dias com o enfraquecimento da massa de ar frio que atua sobre o Sudeste.