ISRAEL X IRÃ

VÍDEO: ‘Graças a Deus não chegamos antes em Israel’, diz Anderson

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Anderson Farias em Paris, na França
Anderson Farias em Paris, na França

O prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), lamentou o conflito bélico de Israel contra o Irã e agradeceu não ter chegado ao país antes dos ataques começarem. Ele tinha agenda em Israel que foi cancelada nesta sexta-feira (13) em razão dos ataques.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

“Agenda de Israel cancelada por hora, graças a Deus não chegamos antes, e agora torcendo para que essa guerra termine quanto antes e a paz volte a reinar”, afirmou Anderson a OVALE, direto de Paris.

O prefeito de São José integra comitiva de prefeitos liderada pelo vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth (PSD), que iria a Israel em visita oficial, com agenda de sete dias no país. Eles visitariam empresas de segurança, tecnologia e meio ambiente.

No entanto, após o início dos ataques de Israel contra o Irã, a agenda foi cancelada nesta sexta, por orientação do Consulado de Israel no Brasil, que informou sobre o fechamento do espaço aéreo em Israel.

A previsão de Anderson é retornar a São José até o próximo domingo (15). “Amanhã ou domingo retorno para São José dos Campos. Estamos aguardando a companhia aérea nos informar data e hora do voo”, afirmou.

'Estamos todos bem'.

Em vídeo gravado de Paris, Anderson contou que o grupo embarcou na quinta-feira (12) para Israel, com conexão em Paris. Durante a madrugada eles receberam a notícia dos ataques.

“Para nós deu errado a nossa missão, mas que bom, né? Não chegamos até lá, graças a Deus. Falar da guerra, enfim, inadmissível, difícil de entender. A gente quer que realmente cesse logo essa guerra e que tudo termine e fique na paz”, disse Anderson.

O prefeito contou que o grupo chegou a Paris já sabendo dos ataques e do cancelamento do voo para Israel. “Ficamos no aeroporto por algumas horas, até que a companhia solicitou para que a gente ficasse hoje aqui em Paris e amanhã, sábado ou domingo, já providenciando o nosso retorno para o Brasil”.

“Todos nós estamos bem, graças a Deus. Nas próximas horas a gente embarca novamente para o Brasil”, afirmou Anderson.

Comentários

2 Comentários

  • Octavio Augusto Ferraz de Camargo Coelho 13/06/2025
    Felicio / Anderson....podem ficar por la, por favor nao voltem! Sao Paulo e Sao Jose agradecem.
  • Alessandro Lemes 13/06/2025
    Sem saudades !!!