PARALISAÇÃO

Servidores municipais anunciam greve para esta segunda-feira

Por Jesse Nascimento | Jacareí
| Tempo de leitura: 1 min
Jesse Nascimento
Roosevelt Cássio/STPMJ (Divulgação)
Servidores municipais anunciam em greve nesta segunda-feira
Servidores municipais anunciam em greve nesta segunda-feira

Os servidores públicos municipais de Jacareí decidiram em assembleia deflagrar greve a partir desta segunda-feira (26). A paralisação, organizada pelo sindicato da categoria, protesta contra a falta de diálogo da Prefeitura nas negociações salariais e reivindica melhorias nas condições de trabalho.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

A mobilização terá início às 7h no Pátio dos Trilhos, com uma passeata até a sede da Prefeitura, onde será entregue um documento exigindo a retomada das negociações. Os servidores também distribuirão panfletos à população explicando os motivos da greve.

O movimento reage à aprovação pela Câmara Municipal, no dia 16 de abril, de um reajuste de 5,3% nos salários e 20% no vale-alimentação (de R$ 250 para R$ 300), proposta enviada diretamente pelo Executivo sem discussão prévia com os trabalhadores. A categoria reivindicava 10,3% de aumento e melhorias em cláusulas sociais.

Além da questão salarial, a pauta inclui:

Fim do desconto de 14% para aposentados

Reforma administrativa dos cargos vagos

Melhorias nas carreiras de agentes de mobilidade e ASMs

Programa Casa Própria para servidores

Realização de concurso público

Cumprimento de normas trabalhistas (NRs 7, 15 e 17)

A Prefeitura de Jacareí optou por não se manifestar sobre o assunto. Uma nova assembleia será realizada em frente ao prédio municipal para definir os próximos passos do movimento.

Com imformações de Jesse Nascimento.

Comentários

1 Comentários

  • Alessandro de Lima Mendes 26/05/2025
    A maioria dos políticos só gosta de servidores públicos na hora da foto para postar no Instagram em época de eleição, os outros 3 anos e meio evitam qualquer contato, na sua grande maioria.