RECUPERAÇÃO

Após incêndio destruir 17 ônibus, São Sebastião retoma transporte

Por Leandro Vaz | São Sebastião
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Corpo de Bombeiros
Ônibus destruídos em garagem
Ônibus destruídos em garagem

O transporte escolar da rede municipal de São Sebastião, no Litoral Norte, será retomado integralmente nesta terça-feira (20), um dia após um incêndio atingir e destruir parte da frota de veículos responsável pelo serviço. Ao todo, 17 ônibus foram consumidos pelo fogo na madrugada de segunda-feira (19), afetando o deslocamento de 881 estudantes.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Em pronunciamento nas redes sociais, o prefeito Reinaldinho (Republicanos) informou que 15 novos ônibus serão incorporados emergencialmente para garantir o transporte dos alunos já a partir desta terça. Os veículos, apesar de não fazerem parte do contrato original, foram disponibilizados em acordo com a empresa responsável pelo serviço.

“Definimos em reunião que o transporte escolar será garantido amanhã para todas as crianças da Costa Norte. Esses novos ônibus estão a caminho ainda hoje. São diferentes dos veículos anteriores, com outra identidade visual, mas vão cumprir o papel de levar os alunos de volta à escola”, afirmou o prefeito em vídeo.

As escolas afetadas estão localizadas nos bairros Jaraguá, Enseada e Canto do Mar.

De acordo com a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Educação agiu com rapidez para restabelecer o serviço e minimizar os prejuízos aos estudantes. Em nota, o governo municipal destacou que buscou alternativas emergenciais para assegurar a continuidade do transporte e a presença dos alunos em sala de aula.

O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros ainda na madrugada, e as causas do incidente seguem sendo investigadas. Apesar do prejuízo material, ninguém ficou ferido.

Comentários

Comentários