Um jovem de 24 anos, em surto psicótico, foi apontado como autor de uma tentativa de homicídio e agressão contra os próprios pais na tarde de quinta-feira (15), em Taubaté. O caso foi registrado na rua dos Trovadores, no bairro Santa Cruz, próximo à UPA Santa Helena.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o rapaz sofre de esquizofrenia e realiza tratamento há anos no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) do município. No dia anterior, 14 de maio, os pais haviam solicitado sua internação devido a um surto psicótico.
Ainda conforme o relato policial, após ser levado para a UPA Santa Helena por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e da Polícia Militar, ele foi mantido amarrado ao leito. No entanto, por volta das 15h30 de quinta-feira (15), enfermeiras da unidade decidiram soltar as amarras por considerarem que o paciente estava mais calmo. Poucos minutos depois, ele fugiu do local.
O filho se dirigiu ao comércio da família, localizado nas proximidades, onde pegou uma faca e atacou o próprio pai, de 52 anos, com golpes que atingiram o peito e a mão esquerda. A mãe, de 53 anos, ao tentar impedir que o filho fugisse, foi agredida com dois socos no rosto.
Em seguida, o autor fugiu do local pilotando uma motocicleta Honda CG Titan cinza, pertencente à mãe. Segundo o boletim, ele não possui habilitação e não sabe dirigir moto, mas ainda assim conseguiu deixar o local utilizando o veículo.
O pai foi levado inicialmente para a UPA Santa Helena e, na sequência, encaminhado ao Hospital Regional de Taubaté, onde recebeu atendimento médico e foi liberado. Requisições de exame de corpo de delito foram expedidas para os dois feridos.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio e vias de fato. A motocicleta utilizada na fuga foi incluída na ocorrência como veículo envolvido, não sendo caracterizado furto, em razão do vínculo familiar. A ocorrência foi encaminhada para as investigações.