INVESTIGAÇÃO

Três homens são detidos por morte de jovem em adega de Jacareí

Por Jesse Nascimento | Jacareí
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
 Marcos Felipe dos Santos Francisco, 21 anos, foi assassinado em Jacareí
Marcos Felipe dos Santos Francisco, 21 anos, foi assassinado em Jacareí

Três homens foram detidos no sul de Minas Gerais pela morte de Marcos Felipe dos Santos Francisco, de 21 anos, em Jacareí. A detenção dos suspeitos foi feita pela Polícia Militar de Minas Gerais e aconteceu na tarde de segunda-feira (5).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Marcos Felipe foi assassinado e outro de 18 anos foi baleado após briga em adega de Jacareí, na madrugada de domingo (4).

Os homens foram identificados por investigadores da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Jacareí e, com base em troca de informações entre as policiais de São Paulo e Minas, eles foram abordados no município de Wenceslau Braz, região de Itajubá, no sul de Minas.

Os suspeitos, que fugiram de Jacareí após serem identificados, foram conduzidos à delegacia em Minas, ouvidos e liberados. Eles não ficaram presos, uma vez que não havia pedido de prisão, que deve ser representada pelo delegado de Jacareí no curso das investigações.

Na confusão, Marcos Felipe foi baleado, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A vítima fatal estava com a esposa, de 27 anos, e amigos na adega, quando, de acordo com o boletim de ocorrência, pessoas desconhecidas passaram a encará-lo.

Na ação, de acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), o jovem de 18 anos teria provocado os suspeitos, o que teria desencadeado a confusão.

Durante a briga, um dos agressores apontou uma arma para a vítima e puxou o gatilho várias vezes, sem sucesso. Na sequência, outro suspeito efetuou disparos que atingiram o homem de 21 anos.

A Polícia Militar e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados, mas o rapaz morreu ainda no local. O outro jovem foi atingido no braço e levado à UPA Dr. Thelmo, onde permaneceu em observação.

Eram pelo menos três criminosos, que depois do homicídio e tentativa de homicídio, se dispersaram entre os presentes e fugiram a pé.

A perícia técnica do Instituto de Criminalística realizou exames no local. A ocorrência foi registrada na Delegacia Seccional de Jacareí como homicídio e tentativa de homicídio.

Comentários

Comentários