A Marinha instaurou inquérito para investigar o incêndio e a explosão de uma lancha na Represa Guarapiranga, na zona sul de São Paulo. O caso aconteceu no domingo (4). A embarcação naufragou após o incidente, mas as quatro pessoas que estavam a bordo foram resgatadas com vida.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
A Marinha foi acionada para atendimento de uma emergência no local e constatou que se tratava da lancha Uruçu, com quatro passageiros a bordo.
Segundo a Marinha, a equipe que atendeu a ocorrência realizou a perícia para obter os dados preliminares e coletar informações que subsidiarão o Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação, que já foi instaurado.
O resgate das vítimas contou com a participação de uma equipe da Guarda Civil Metropolitana Ambiental, que estava em patrulhamento pela represa, quando visualizou a embarcação em chamas e imediatamente acionou o Corpo de Bombeiros.
A Secretaria Municipal da Segurança Urbana reforçou que a Marinha do Brasil está cuidando dos tramites para retirar a embarcação da represa.
* Com informações do portal Metrópoles