Uma mulher de 25 anos foi esfaqueada em via pública no bairro Jardim Jatobá, em São José dos Campos, na tarde de sexta-feira (2). A tentativa de feminicídio aconteceu na presença do filho da vítima, de apenas 5 anos. O suspeito é o ex-companheiro da mulher.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Segundo o boletim de ocorrência, o autor, de 23 anos, é o ex-companheiro da vítima. Ele não foi localizado no local do crime e está foragido.
A Polícia Militar foi acionada via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) às 15h35 para atender ocorrência de agressão na rua Priscila Bertolino, no Jardim Jatobá, na região sudeste de São José dos Campos.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram a mulher, de 25 anos, ferida por uma facada desferida pelo ex-companheiro, com quem ela havia mantido um breve relacionamento. A agressão teria sido motivada por uma dívida do suspeito com ela, e o ataque aconteceu na frente do filho de 5 anos.
Para fugir da morte, a mulher correu e pulou muros de residências até conseguir abrigo. Ela deixou o filho para trás na tentativa de salvar a própria vida. Quando os policiais retornaram ao local com ela, encontraram a criança sob os cuidados de um vizinho. O suspeito fugiu logo após o crime.
Ainda no local, foi constatado que o carro da vítima estava com os vidros quebrados e o celular danificado. A residência dela também havia sido revirada: o som estava quebrado e as roupas espalhadas.
A vítima foi levada ao Hospital Municipal de São José, na Vila Industrial, onde recebeu medicação e foi liberada. Depois, ela foi encaminhada à DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), onde prestou depoimento. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e feminicídio na presença de descendente.