Um homem de 31 anos foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (1º) por embriaguez ao volante após se envolver em um acidente de trânsito que deixou um motociclista ferido em São José dos Campos. A colisão ocorreu na Estrada Doutor Bezerra de Menezes, no bairro Parque Interlagos.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Segundo a Polícia Civil, o motorista, de 31 anos, dirigia um Corsa quando colidiu com uma motocicleta Honda CG 160, conduzida por outro homem, de 26, que sofreu ferimentos e foi levado ao Hospital da Vila Industrial.
A motocicleta, após o impacto, atingiu um terceiro veículo — um Honda City — conduzido por um motorista de 45 anos.
Durante o atendimento da ocorrência, os policiais militares constataram que o motorista do Corsa apresentava sinais claros de embriaguez, como fala arrastada, vestes desalinhadas e comportamento inquieto. Ele admitiu informalmente o consumo de bebidas alcoólicas e, posteriormente, confirmou o uso de álcool em depoimento formal.
O autor foi submetido a exame clínico de alcoolemia, que atestou a embriaguez. Ele também passou por exame de corpo de delito. A perícia esteve no local do acidente, acompanhada por equipe da Polícia Civil, que colheu fotos e dados para o inquérito.
Diante da confirmação da embriaguez e da situação de flagrante, a autoridade policial do Centro de Polícia Judiciária de São José dos Campos decretou a prisão em flagrante com base no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.
Foi arbitrada fiança no valor de R$ 1.520, correspondente a um salário mínimo. Até o encerramento do boletim, a quantia não havia sido recolhida.
A vítima não pôde prestar depoimento por estar hospitalizada. Também não foi possível a oitiva do terceiro condutor envolvido.