Uma idosa de 81 anos foi encontrada morta na tarde de terça-feira (29) em sua residência no bairro Centenário, em Lages, na Serra catarinense.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O corpo apresentava lesões no rosto, cortes nos dedos e uma possível mordida de animal no pescoço, segundo registros da Polícia Militar.
Familiares relataram ter visto a vítima com vida pela manhã. Ao retornarem por volta das 12h55, encontraram-na caída no sofá, sem vida. O SAMU foi acionado e confirmou o óbito no local.
Equipes das polícias Civil, Militar e Científica realizaram perícia na casa. Dinheiro foi encontrado no quarto da idosa, mas não há indícios de roubo até o momento. As causas das lesões ainda são desconhecidas.
A Delegacia de Investigação Criminal de Lages assumiu o caso. De acordo com a Polícia Civil, o laudo pericial, que deve detalhar a origem das feridas e a causa da morte, está sendo aguardado para nortear as próximas etapas.
Autoridades reforçam que todas as hipóteses são investigadas, incluindo a possibilidade de ataque animal ou violência. Nenhum suspeito foi nomeado publicamente até esta quinta-feira (1º).