Um jovem de 19 anos conseguiu escapar de um sequestro em São José dos Campos, na noite de segunda-feira (28). De acordo com o boletim de ocorrência, ele foi abordado por dois homens armados que o obrigaram a entrar em um veículo. O caso foi registrado como sequestro e cárcere privado.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O sequestro aconteceu por volta das 19h39, na Rua Geraldo Fernandes da Silva, no Parque Nova Esperança, na região leste da cidade. Segundo informações da Polícia Civil, a vítima contou que, ao sair do trabalho, foi abordada por dois homens armados.
Um dos suspeitos foi identificado por ele e tem 29 anos. O segundo criminoso foi reconhecido pelo apelido. A dupla forçou o jovem a entrar em um Ford Ka prata, alegando que precisavam conversar sobre uma dívida relacionada a um acidente de trânsito, ocorrido em data anterior.
Durante o trajeto, nas proximidades do Condomínio Bom Retiro 2, o jovem aproveitou um momento de distração dos sequestradores para escapar e se esconder atrás de um carro. Em seguida, conseguiu acionar a Polícia Militar, que rapidamente chegou ao local.
O caso de sequestro no Parque Nova Esperança foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) e vai ser investigado pelo 6º Distrito Policial como constrangimento ilegal – quando se reúnem mais de três pessoas para a execução do crime –, sequestro e cárcere privado. O veículo utilizado na ação está registrado em nome de uma terceira pessoa e ainda não foi localizado.