EQUIPE DE RESGATE

Bombeiros resgatam piloto de paraglider que caiu em Caraguá

Por Da redação | Caraguatatuba
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Bombeiros durante o resgate ao praticante do esporte
Bombeiros durante o resgate ao praticante do esporte

O Corpo de Bombeiros resgatou o praticante de paraglider (parapente) de 48 anos que caiu em Caraguatatuba, na tarde desta segunda-feira (28). É o terceiro acidente semelhante na cidade desde o último sábado (26).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Segundo informações da corporação, a equipe foi acionada por volta das 13h para atendimento de ocorrência com pessoa vítima de acidente pessoal.

O homem caiu em área de mata e de difícil acesso após saltar no Morro Santo Antônio. O local fica no bairro Capricórnio, perto da Lagoa Azul.

Segundo os bombeiros, o praticante ficou preso em uma árvore e foi resgatado com vida. Trata-se de um homem de 48 anos que estava consciente e sem lesões graves. A vítima foi resgatada e retirada da árvore, sendo conduzida para fora da mata em segurança pelos bombeiros.

Esse é o terceiro acidente em três dias em Caraguatatuba. No sábado (26), um homem de 68 anos ficou preso em árvores após perder o controle da asa-delta. No domingo (27), uma mulher de 43 anos caiu de parapente, mas sofreu apenas ferimentos leves.

O risco aumenta com o alerta para chuvas fortes no Litoral Norte, divulgado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo nesta segunda-feira (28).

Comentários

Comentários