MORTE

Jovem morre após afogamento em praia de São Sebastião

Por Leandro Vaz | São Sebastião
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Reprodução
Jovem se afogou no mar e foi socorrido
Jovem se afogou no mar e foi socorrido

A Polícia Civil de São Sebastião registrou como morte suspeita o falecimento de Gustavo Reis Aguiar, de 20 anos, natural de Mauá, no ABC Paulista. O jovem foi vítima de afogamento no último sábado (20), enquanto estava na Praia de Santiago, no Litoral Norte de São Paulo.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

De acordo com o boletim de ocorrência, Gustavo foi resgatado do mar por um surfista que estava no local e, em seguida, socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento da cidade. Posteriormente, ele foi transferido em estado grave para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Clínicas de São Sebastião.

Segundo o relatório médico, o paciente apresentou instabilidade hemodinâmica e permaneceu internado por cerca de 24 horas. No fim da tarde desta segunda-feira (22), durante a tentativa de remoção para uma unidade hospitalar em Santo André, Gustavo sofreu uma parada cardiorrespiratória ainda dentro da ambulância. Apesar das manobras de reanimação, ele não resistiu.

A irmã da vítima, Joice Karyne Reis Aguiar, compareceu à delegacia para relatar o caso. Diante da gravidade e da sequência atípica dos fatos — incluindo o afogamento e o agravamento clínico subsequente —, a Polícia Civil instaurou procedimento para apurar as causas da morte.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de São Sebastião, onde passará por exame necroscópico. A investigação também busca esclarecer se houve eventual omissão de socorro ou outras responsabilidades.

O caso está sob responsabilidade do 1º Distrito Policial de São Sebastião.

Comentários

Comentários