
O retorno do feriado prolongado foi marcado por transtornos e acidentes em rodovias que cortam o Vale do Paraíba, especialmente na Via Dutra. Na terça-feira (22), uma série de ocorrências comprometeu o fluxo de veículos, afetando principalmente turistas que voltavam do Litoral Norte.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Durante a madrugada, por volta das 4h15, um ônibus com 46 passageiros colidiu na traseira de um caminhão na altura do km 27, na cidade de Silveiras, sentido Rio de Janeiro. Segundo a concessionária CCR RioSP, responsável pela via, o motorista do ônibus sofreu ferimentos moderados e foi atendido no local por equipes de resgate. Nenhum passageiro ficou ferido. A pista precisou ser totalmente interditada para atendimento da ocorrência.
Mais tarde, no trecho de Aparecida, um carro foi tomado pelas chamas em uma das entradas da cidade. Ainda não se sabe o que causou o incêndio, mas não há registros de feridos.
Outros acidentes também contribuíram para o caos no trânsito. Em Taubaté, no km 109,5 da pista sul (sentido São Paulo), um engavetamento envolvendo quatro veículos — dois carros, uma van e um caminhão — causou lentidão de cerca de 3 quilômetros. O acidente foi registrado às 7h40 e deixou uma pessoa levemente ferida, socorrida pelo Corpo de Bombeiros. O tráfego foi parcialmente desviado até às 8h35, quando a faixa foi liberada.
No mesmo trecho, já no período da tarde, uma colisão traseira entre dois carros foi registrada às 15h01. Não houve feridos, e a faixa expressa não precisou ser interditada.