ACIDENTE EM TAUBATÉ

Tatuador e grife de roupas: morto no Vale, Victor era artista

Por Xandu Alves | Pindamonhangaba
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/Redes Sociais
Victor Bassani de Souza tinha 27 anos e muitos planos na vida
Victor Bassani de Souza tinha 27 anos e muitos planos na vida

Ele amava tatuar. A arte na pele era seu talento, mas não só. O jovem artista do Vale do Paraíba também se aventurava por outros negócios, como uma marca de roupas com estilo de arte de rua. E era na rua que ele se inspirava.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

No dia 14 de abril, em sua última postagem no Facebook, o tatuador Victor Bassani de Souza, 27 anos, de Pindamonhangaba, publicou um trabalho que fez com caligraffiti, técnica que combina caligrafia, tipografia e graffiti.

“Tattoo feita no free hand [mão livre], com ornamentos de caligraffiti. Gratidão à confiança nessa RG”, escreveu ele na postagem na rede social. Nos comentários, um amigo disse: “O melhor nosso, irmão”.

Dar o melhor de si era um dos lemas de Victor, cujo talento era reconhecido pelos amigos, como o rapper, DJ e produtor musical Lucas Fonseca Silva, de 26 anos, o Fonsek, também de Pindamonhangaba.

Acidente fatal.

Victor e Lucas estavam juntos no carro com um terceiro amigo, que dirigia o veículo e perdeu o controle na rodovia Presidente Dutra, na madrugada da segunda-feira (21).

O carro saiu da pista, capotou e bateu violentamente em um muro de uma loja, na avenida Bandeirantes, em Taubaté. Lucas e Victor morreram no local. O condutor foi socorrido ao Hospital Regional de Taubaté e preso por dirigir embriagado. Ele foi autuado em flagrante por homicídio com dolo eventual e embriaguez ao volante.

Além da tatuagem, Victor era sócio-proprietário da marca de roupas UNIØN, que apostava em coleções exclusivas de moletons, blusas, toucas e outras peças. A marca se inspirava na cultura hip-hop, com grafite, música e dança. Os lançamentos eram sempre acompanhados de apresentações de discotecagem, shows e batalhas de rappers. Lucas era presença regular nesses eventos do amigo tatuador.

A morte de Victor interrompe os sonhos do artista do desenho, que explorava cada vez mais a tatuagem como forma de arte. Quem foi tatuado por ele jamais esquecerá seu talento.

Comentários

Comentários