
O prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), decretou luto oficial de sete dias na cidade pela morte do papa Francisco, aos 88 anos, confirmada pelo Vaticano na manhã desta segunda-feira (21).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O pontífice se recuperava após um quadro respiratório grave, que o deixou 37 dias no hospital, entre fevereiro e março deste ano. Sua última aparição pública foi nesse domingo de Páscoa, na Praça de São Pedro, no Vaticano.
“São José dos Campos se une ao mundo em despedida ao Papa Francisco, um líder que marcou a história com humildade, fé e esperança. Seu legado de bondade seguirá inspirando gerações. Decretamos luto oficial de sete dias em sua homenagem. Descanse em paz, Papa Francisco”, escreveu Anderson nas redes sociais.
O prefeito terminou a mensagem reproduzindo uma passagem bíblica, retirada da Segunda Epístola a Timóteo (2Tm 4,7-8): “Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé. Agora está reservada para mim a coroa da justiça, que o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que esperam com amor a sua manifestação gloriosa”.