FRIO

Frente fria já tem momento para chegar no feriadão no Vale

Por Leandro Vaz | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Reprodução
Frente fria se aproxima
Frente fria se aproxima

O feriado prolongado, que une a Sexta-feira Santa (18) ao Dia de Tiradentes, celebrado excepcionalmente na segunda-feira (21) este ano, deve ser marcado por mudanças significativas no clima na região do Vale do Paraíba. A chegada de uma frente fria promete trazer instabilidade, com previsão de chuvas e redução nas temperaturas em diversos municípios.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

As áreas mais propensas a registrar maior volume de precipitações são o Litoral Norte, a Serra da Mantiqueira e o fundo do Vale do Paraíba, especialmente as cidades próximas à divisa com Minas Gerais. Em Campos do Jordão, onde é esperado um grande fluxo turístico — cerca de 400 mil visitantes —, o tempo instável pode impactar o movimento.

O sábado (19) deve concentrar as alterações mais expressivas no clima, com a frente fria avançando por todo o Sudeste e atingindo em cheio o Vale. Conforme os dados meteorológicos, os volumes de chuva previstos são: Litoral Norte: até 60 mm; Serra da Mantiqueira: entre 10 mm e 40 mm; e Vale do Paraíba: entre 5 mm e 30 mm.

Além da chuva, o sistema frontal trará uma massa de ar frio de origem polar, provocando queda nas temperaturas. A máxima nos próximos dias deve ficar em torno dos 28?°C, enquanto as mínimas podem chegar a 15?°C.

Para segunda-feira (21), o cenário tende a ser de temperaturas mais amenas, céu parcialmente nublado e menor probabilidade de precipitações, indicando uma trégua no clima instável.

Comentários

Comentários