
O Santuário Nacional de Aparecida deve receber mais de 250 mil fiéis até a Páscoa, que será celebrada no próximo domingo (20). A Basílica deu início à Semana Santa na tradicional cerimônia do Domingo de Ramos, no dia 13 de abril.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Nesta sexta-feira (18), o Santuário oferece uma “jornada intensa de espiritualidade e oração”, com seis momentos distribuídos ao longo do dia. A Meditação da Via-Sacra ocorreu às 9h e a solene Celebração da Paixão do Senhor, às 15h. Todas as atividades religiosas acontecem no Altar Central da Basílica de Aparecida.
Apesar de não ter missas, o movimento na Basílica tem sido intenso ao longo do dia, com fiéis de diversas cidades do Brasil visitando o Santuário Nacional.
No sábado, acontece a Solene Vigília Pascal, às 20h. Em um dos momentos mais simbólicos da fé cristã, os fiéis acendem suas velas com a chama do Círio Pascal, símbolo de Cristo Ressuscitado, que dissipa as trevas com a luz da esperança.
O Domingo de Páscoa (20) é celebrado com alegria e júbilo. A reflexão que conduz este dia é: “Este é o dia que o Senhor fez para nós: alegremo-nos e nele exultemos!”. A programação tem início com a Procissão da Ressurreição, das 6h30 às 7h30, percorrendo os pátios da Basílica.
Logo em seguida, às 8h, será celebrada a Missa Solene da Ressurreição no Altar Central. Ao longo do dia, os devotos também poderão participar das Missas nos seguintes horários: 5h30, 10h, 12h, 14h, 16h e 18h.