
Um homem foi baleado em tentativa de homicídio em Taubaté, na noite de quinta-feira (10), na região do bairro Chácara Belo Horizonte. O caso foi registrado como tentativa de homicídio. A vítima sobreviveu após correr e se esconder em área de mata.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) para verificar uma ocorrência com vítima de disparo de arma de fogo. No local indicado, os policiais encontraram o homem ferido, consciente, caído ao solo, com duas perfurações compatíveis com projéteis, uma no tórax e outra nas costas.
A ocorrência foi registrada na rua Gilma Motta de Almeida, nas proximidades do cruzamento com a avenida Capitão Amaro de Toledo Côrtes. A vítima foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada ao Hospital Regional de Taubaté, onde permanece internada. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde do homem baleado.
Já no hospital, a equipe policial colheu depoimento em vídeo. Segundo o homem, ele se dirigia a um bar nas imediações quando ouviu disparos e percebeu que havia sido atingido. Em seguida, correu, pulou uma cerca e entrou em uma área de vegetação. Após alguns metros, caiu ao solo devido à gravidade dos ferimentos e pediu ajuda.
O homem não conseguiu identificar os autores dos disparos e afirmou desconhecer a motivação do crime. No local, nenhum vestígio foi encontrado (projéteis, estojos, manchas de sangue), e não foi acionada a perícia técnica.
A Polícia Civil requisitou exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal). A investigação foi encaminhada ao 3º Distrito Policial de Taubaté.