
Um detento do regime semiaberto foi flagrado tentando retornar ao Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de São José do Rio Preto, no interior paulista, com três celulares e quatro baterias engolidos. O caso é da última sexta-feira (4).
Leia mais: 'Inadmissível', decide STF sobre revista íntima nos presídios
De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o detento voltava de um trabalho externo quando foi submetido ao escâner corporal. O equipamento detectou os objetos ocultos na região da cintura. Ainda segundo a SAP, o preso admitiu ter engolido os itens e os expeliu voluntariamente.
Diante da tentativa frustrada de burlar a segurança da unidade, a direção do presídio comunicou o Poder Judiciário e solicitou a regressão da pena do interno para o regime fechado. Também foi aberta uma apuração interna para investigar o caso.
Comentários
1 Comentários
-
Daniela Castro 09/04/2025Agora tem mais essa, além do plástico na cabeça, quando a pessoa tá com fome ainda consegue engolir 3 celulares, e para se precaver de não conseguir recarregar quando precisar, já aproveita e papa junto 4 baterias.