
Dois alunos da Escola Estadual Deputado Benedito Matarazzo, de São José dos Campos, transformaram a sala de aula em ringue de boxe. Eles trocaram socos dentro da sala, entre carteiras e colegas de classe. A briga teria sido motivada porque um deles estaria sendo motivo de zombaria.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Gravado por outro estudante, o vídeo mostra dois jovens em luta corporal bastante violenta. Em determinado momento, um terceiro entra no meio e lança uma carteira contra um deles, que pega uma cadeira para contra-atacar, enquanto todos ao redor assistem. Os adolescentes só param quando uma mulher entra na sala e intervém.
A Secretaria de Educação de São Paulo informou que os responsáveis pelos alunos foram acionados e que eles foram suspensos por dois dias, tendo realizado atividades de maneira remota. Além disso, o órgão informou que reforçará a cultura de paz na escola e que um psicólogo prestará suporte aos envolvidos.
* Com informações da página SP Rio+