
A morte da jovem Maiara da Cunha Lima, 29 anos, em São José dos Campos, é alvo de investigação da Polícia Civil da cidade. Ela foi encontrada morta na zona sul, na madrugada desta terça-feira (25).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
De acordo com o boletim de ocorrência, o corpo de Maiara foi encontrado na rua Volans, no Jardim Satélite. O caso foi registrado como morte suspeita – morte súbita, sem causa determinante aparente.
Segundo informações preliminares, por volta das 3h30, moradores acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a equipe constatou a morte da jovem.
Policiais militares preservaram o local, que foi alvo de perícia. O corpo da jovem foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) para determinar a causa da morte.
Também segundo o boletim de ocorrência, o pai da jovem teria confirmado aos policiais que Maiara morreu de um mal súbito “provavelmente provocado por uso indevido de drogas”. O pai da jovem foi ouvido pela Polícia Civil.
Ainda de acordo com o relato policial, não foram observados no corpo de Maiara, ainda que de forma preliminar, “ferimentos ou marcas de violência”.
O BO informa ainda que equipe pericial esteve no local do encontro do corpo de Maiara, além de investigadores. O corpo foi levado para o IML e passará por exame e necroscópico, para determinar a causa da morte.
Nas redes sociais, uma amiga de Maiara homenageou a vítima: “Maiara é aquela pessoa que espalhava alegria. Sua generosidade, sempre pronta para oferecer uma palavra de apoio ou um gesto de carinho, vai deixar muitas saudades”.