HOSPEDAGEM

Inspirado na Idade Média, castelo na RMVale encanta turistas

Por Da redação | Lavrinhas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Castelo Santa Clara, construído na cidade de Lavrinhas
Castelo Santa Clara, construído na cidade de Lavrinhas

Inspirado na era medieval italiana, um castelo em Lavrinhas tem atraído turistas e visitantes para o Vale do Paraíba. Trata-se do Castelo Santa Clara, construído na cidade de Lavrinhas.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Intitulado o “primeiro castelo aberto ao público para hospedagem da região”, o empreendimento está localizado no km 13 da rodovia Presidente Dutra, a 210 km de São Paulo e 220 km do Rio de Janeiro.

O lugar foi inspirado nos castelos medievais italianos e idealizado por Leila Sodero, proprietária do empreendimento. O castelo foi construído entre 2016 e 2020.

Em uma montanha de natureza exuberante, na RMVale, o espaço conta com cachoeiras naturais, cavalos, trilhas, lago de tilápias e pomar. São ao total 12 quartos que acomodam até 36 pessoas.

O Castelo Santa Clara tem vista para a Serra Fina, que divide São Paulo de Minas Gerais e para o pico mais alto do estado de São Paulo, o Pico da Pedra da Mina.

“A ideia de construir um castelo surgiu quando visitei a Itália e conheci as propriedades históricas da região. Além disso, descobri mais sobre minha ascendência italiana, ligada a Florença”, disse Leila Sodero.

“Sou carioca, mas me apaixonei pelo Vale do Paraíba. Quando conheci essa área, fiquei encantada com as belezas naturais e a imponência da Serra da Mantiqueira”, completou a proprietária.

A hospedagem está disponível durante todo o ano, com reservas diretas e opções pelo Airbnb e Booking, para grupos a partir de 10 pessoas.

“Com fácil acesso e infraestrutura exclusiva, o Castelo Santa Clara se destaca como um refúgio diferenciado para quem busca conforto, história e natureza”, informou o empreendimento.

Comentários

Comentários