Imagem de câmera de segurança mostra dois pitbulls soltos na rua atacando uma cachorrinha da raça shih tzu. O animal ficou gravemente ferido. A violência aconteceu no bairro Jardim Sul, na região sul de São José dos Campos, na manhã deste sábado (1º). Segundo moradores, os ataques dos cães têm sido frequentes.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
De acordo com o relato do tutor da cachorrinha atacada, que registrou um boletim de ocorrência, o tutor dos pitbulls saiu da casa e deixou o portão aberto, quando os animais escaparam. Tal prática estaria ocorrendo com frequência.
Soltos, os animais cruzaram a rua e, correndo, como mostra o vídeo, atacaram a shih tzu que caminhava com seu tutor. Desesperado, o homem chuta os animais tentando soltar a cachorrinha, que é atacada ferozmente pelos pitbulls.
“Que eu sei, é o segundo cachorro atacado. O outro morreu e a minha está na clínica entre a vida e a morte. São dois pitbulls aqui no Jardim Sul”, disse o tutor da cachorrinha atacada, que ficou gravemente ferida.
Ele contou que tentou separar os pitbulls durante o ataque, mas que não conseguiu, ficando com as mãos machucadas. O tutor veio e segurou os cães pela cabeça, para que eles soltassem a shih tzu.
“Depois de um tempo ele soltou e o dono saiu como não tivesse acontecido nada, tipo 'os cachorros estavam caçando'”, escreveu o tutor da shih tzu no boletim de ocorrência.
Cobrança.
Ele cobra providências das autoridades. “Ele [tutor] deixa o portão aberto e depois diz que [os pitbulls] escaparam. Já matou 3 cachorrinhos aqui no bairro e não teve nenhuma providência ainda”.
“Fiz o boletim de ocorrência, pois se fosse uma criança como ficaríamos? O dono me pareceu muito tranquilo vendo o cachorro atacando a minha cachorrinha. Ele dizia: ‘Calma, ele vai soltar’”, contou o tutor da shih tzu.
Na manhã deste sábado, depois do ataque à cachorrinha, houve bate-boca entre moradores e o tutor dos pitbulls.
O tutor dos pitbulls não foi localizado para comentar o assunto. O espaço segue aberto.
* Com informações da página Olho Vivo do Vale