CRÍTICAS

Influencer Brunin Prado critica hospital após nascimento da filha

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução / Instagram
Influenciador digital Brunin Prado, de São José
Influenciador digital Brunin Prado, de São José

Com mais de 1,1 milhão de seguidores nas redes sociais, o influenciador digital Brunin Prado postou um vídeo na tarde desta sexta-feira (28) com críticas ao Hospital Vivalle, em Urbanova, na região oeste de São José dos Campos.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Brunin critica transferência da filha recém-nascida dele para outro hospital por não aceitar o plano de saúde da família. Ele acusa a instituição de ter mentido.

“Indignação pela parte do Hospital Vivalle. Efetuou a transferência da Mavie, falando que seria pelo plano de saúde dela, era mentira, foi pelo particular, não avisaram o preço, não falaram que seria particular”, escreveu ele na postagem.

“Não estou cobrando pelo preço, estou relatando como um hospital tão bem falando pode fazer isso com as pessoas com apenas 1 dia de vida”, completou.

Nascimento.

Segundo Brunin, que é de São José dos Campos, a filha nasceu no Hospital Vivalle na última quarta-feira (26). Após exames, constatou-se que a criança precisaria passar por tratamento de 10 dias com internação, para tomar medicação.

Brunin disse no vídeo que conversou com o plano de saúde e que o tratamento poderia ser coberto, mas que o hospital não teria aceitado. “Ligamos para o plano e disseram que cobre sim, mas ele nem ligaram para saber se cobria”, contou o influenciador.

Brunin disse ainda que o Vivalle transferiu a criança para outro hospital e que teria “mentido” de que a transferência teria sido feita pelo plano de saúde.

“Eles disseram que era do plano, que tinha coberto a transferência, mas era mentira. A ambulância não era do plano, mas do Vivalle. Foi o próprio Vivalle que jogou a gente no [outro] hospital. O plano disse que não houve pedido de transferência”, disse o influenciador, que afirmou ter pagado R$ 70 mil pelo tratamento da filha.

OVALE apurou que o todo o atendimento feito ao influenciador e à filha dele foi particular. O plano de saúde da família não dava direito à maternidade no hospital de São José.

Outro lado.

A reportagem procurou o Hospital Vivalle, que se pronunciou por meio de nota. Confira o comunicado na íntegra.

"O Hospital viValle esclarece que a transferência da paciente citada foi realizada a pedido da família, que acompanhou todo o processo. O atendimento realizado no viValle foi particular. Foi apresentada opção de seguimento do tratamento na própria unidade. No entanto, a família solicitou transferência para unidade credenciada ao plano de saúde da mãe."

"Atendendo à solicitação dos familiares, o viValle entrou em contato com outros hospitais da região, informando os dados do convênio e, ao receber um retorno positivo da maternidade localizada em Jacareí, conforme consta em documentação, foi realizada a transferência. A família, que vinha acompanhando todo o processo, estava em acordo com a transferência para o hospital em Jacareí."

Comentários

1 Comentários

  • José Rafael Trench Sestari de Souza 01/03/2025
    Tu é rico rapaz, paga o bagui direito e para de resmungar, jão