'TRAIÇÃO'

Na oposição, PSDB ouvirá vereador tucano que apoia Anderson

Por Sessão Extra | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Flavio Pereira/CMSJC
O vereador Sidney Campos está no primeiro mandato
O vereador Sidney Campos está no primeiro mandato

Reunião
A executiva do PSDB de São José dos Campos convocou o vereador Sidney Campos (PSDB) para uma reunião nessa terça-feira (25), a partir das 10h. O encontro será na Câmara, no gabinete do vereador Fernando Petiti (PSDB), que é o líder da bancada.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Pauta
"Serão tratadas na reunião pautas como a posição e a votação dos vereadores na Câmara Municipal, considerando que a executiva do PSDB deliberou seu posicionamento como oposição construtiva ao atual governo em reunião anterior para a qual vossa senhoria [Sidney] foi convidada", diz trecho da convocação do vereador.

Votações
"Igualmente, será oportunizado ao vereador justificar suas votações que não guardam harmonia com os princípios do PSDB, como, por exemplo, o voto contrário a requerimentos que solicitam informações sobre áreas cruciais para a população, tais como saúde e transporte público, bem como suas recentes declarações de que passou a integrar a base do atual prefeito para que suas demandas fossem atendidas", conclui o texto de convocação.

Partido
Como revelado por OVALE no início do mês, o PSDB avalia a abertura de um processo disciplinar interno contra o vereador, por entender que Sidney desrespeitou a orientação da legenda de fazer oposição ao governo.

Mensagem
Na semana passada, em conversa com moradores de São José em um grupo de WhatsApp, Sidney afirmou que integra a base aliada ao governo Anderson Farias (PSD) para ter solicitações atendidas pela Prefeitura. "Eu tenho minhas solicitações atendidas. Os vereadores que são contra o prefeito têm suas solicitações negadas. Isso se chama política".

Comentários

3 Comentários

  • Bento Luis 24/02/2025
    Isso se chama troca de favores ou barganha do voto . O Prefeito tem que governar para a Cidade e não satisfazendo o que ele quer ,assim também é o Vereador não pode ter reduto eleitoral pois com certeza teve voto na Cidade toda .
  • Silvano Mendes 24/02/2025
    Obedeço ao Prefeito para ter em troca alguns favores. Novidade zero na política de São José.
  • Joel de oliveira 24/02/2025
    Tá fácil de resolver é só tirar o nobre vereador do partido simples assim