SALTO FOI REGISTRADO

VÍDEO: Turista argentino morre após salto esportivo em penhasco

Por Da redação | Havaí
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Turista argentino morre após salto esportivo em penhasco
Turista argentino morre após salto esportivo em penhasco

Um turista argentino de 28 anos morreu após pular do penhasco de Spitting Cave, um ponto turístico famoso em Oahu, no Havaí. O acidente ocorreu no último sábado (08) e testemunhas relataram que o homem saltou por volta das 18h07 (horário local), mas não foi visto novamente até 18h22, quando equipes de resgate foram acionadas.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Isaac Scharsch, assistente social na região, divulgou um vídeo em suas redes sociais mostrando o momento do salto e a angústia dos amigos ao perceberem que a vítima não retornava à superfície.

De acordo com a imprensa local, os serviços de emergência realizaram manobras de ressuscitação cardiopulmonar no local antes de transportar o turista para um hospital. No entanto, ele não resistiu e faleceu algumas horas depois.

A vítima era professor na Escola St. Nicholas de Olivos e ex-jogador de rugby no SIC (Clube San Isidro), onde também atuava como preparador físico. Em nota oficial, o SIC lamentou a perda e expressou apoio aos familiares e amigos:

“Nós do SIC apoiamos com muito carinho todos os familiares e amigos de Santi neste momento. Santi era jogador da temporada de 1996 e trabalhava como preparador físico em nossas divisões de base. Sentiremos sua falta!”

O local onde ocorreu o acidente é conhecido por seus penhascos impressionantes de aproximadamente 18 metros de altura, mas também apresenta riscos devido às fortes correntezas e à dificuldade de resgate.

*Com informações de VG Notícias.

Comentários

Comentários