
A TV afiliada ao SBT em São José dos Campos, agora sob a marca TH+ Vale, poderá passar por mudanças em sua gestão a partir do dia 17 de fevereiro, segundo informações do site TV Pop. Uma das principais alterações envolveria a chegada de uma nova diretora, Nathalie Pilan Caram, que atuou como diretora-geral do Grupo Thathi em Campinas, onde a empresa controla uma afiliada da Record TV.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Segundo apuração do TV Pop, Nathalie enfrentou desafios em sua gestão na emissora campineira, com problemas relacionados à audiência e trocas de apresentadores, incluindo a saída de Giuliano Marcos. No entanto, a emissora nega que esse tenha sido o motivo de sua substituição. De acordo com o Portal IG, o novo diretor-geral do canal em Campinas será Luiz Eduardo de Souza, que conta com a confiança do proprietário do Grupo Thathi, Chaim Zaher.
Em São José, a direção da TH+ Vale está atualmente sob responsabilidade de Leandro Alux, que assumiu o cargo em setembro de 2022. Em entrevista concedida à coluna do jornalista Marcos Bulques, do Conexão Entrevista, Alux negou sua saída, mas confirmou que está em negociação com o grupo.
“Não está certo que vou sair da direção, existem conversas [com o grupo]”, afirmou.
Os bastidores indicam, no entanto, que Nathalie estaria insatisfeita com a possível mudança para São José, já que sua base profissional está em Campinas. Da mesma forma, Leandro Alux também reluta em deixar a cidade, onde já se estabeleceu.
O site Conexão Entrevista procurou a assessoria do Grupo Thathi para comentar as mudanças na direção da TH+ Vale.
“Especificamente sobre as mudanças na direção da TH+ Vale, esclarecemos que a base em Ribeirão Preto não é responsável pelas definições administrativas da emissora em outras regiões. Dessa forma, não temos um posicionamento oficial ou informações detalhadas sobre as alterações mencionadas. Caso haja qualquer comunicado institucional sobre esse tema, ele será feito pelos canais oficiais da emissora. Agradecemos a compreensão e seguimos à disposição.”