ESTOQUES

Embraer assina acordo para fornecer peças à companhia da África

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação / Embraer
Airlink é cliente da Embraer desde 2001
Airlink é cliente da Embraer desde 2001

A Embraer anunciou nesta terça-feira (11) acordo com a Airlink, companhia aérea premium da África do Sul, para o ECIP (Embraer Collaborative Inventory Planning), o Programa de Planejamento Colaborativo de Estoques da Embraer, com cobertura para todas as 68 aeronaves da Embraer que integram a frota da Airlink.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O acordo tornará a Airlink a primeira cliente africana do ECIP, que otimizará os níveis de estoque e reduzirá custos operacionais da frota de ERJ e E-Jets da companhia. A Airlink é cliente da Embraer desde 2001, operando voos nas regiões Sul e Leste da África, além das ilhas de Madagascar, Santa Helena e Ascensão, no Atlântico Sul.

“O suporte impecável ao produto e a oferta contínua de serviços seguros, confiáveis e de excelência são mantras da Airlink. Estamos unidos à Embraer, e este contrato revela o compromisso mútuo de otimizar o desempenho operacional e econômico de nossa frota”, afirmou Rodger Foster, CEO e diretor Administrativo da Airlink.

“A Embraer tem um relacionamento de longo prazo com a Airlink, que é um dos nossos principais clientes em todo o mundo. Este acordo demonstra a confiança da companhia aérea em nosso suporte. Trabalharemos ainda mais para apoiar a Airlink no ganho de eficiência e na redução dos custos de estoque em todas as operações por meio do ECIP. O programa oferece o melhor desempenho da categoria e é customizado para cada inventário, ao mesmo tempo em que fornece acesso à rede logística global da Embraer”, disse Carlos Naufel, presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte.

O ECIP oferece vantagens aos clientes. Primeiro, a maior parte do investimento em estoque é feito pela Embraer, diminuindo substancialmente o investimento realizado pelas companhias aéreas. Além disso, o preço anual fixo para cada peça permite que os clientes equilibrem os custos com maior precisão em níveis de desempenho garantidos pela Embraer Serviços & Suporte.

A operação é data driven, com recomendação de pedidos semanal baseada no uso do cliente e nos dados de nível de estoque, criados utilizando software avançado e a experiência da Embraer Planning compartilhada de forma colaborativa. Por fim, todas as companhias aéreas que participam do ECIP podem contar com a experiência em gestão de serviços de materiais da Embraer e acesso à rede logística global com o melhor desempenho do mercado.

Comentários

Comentários