Uma família da região sudeste de São José dos Campos faz uma campanha nas redes sociais para encontrar o gato Neco, animal de estimação que está desaparecido desde a última quinta-feira (6).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O pet saiu da casa da família na noite de quinta e não foi mais encontrado. A residência fica no bairro Residencial São Francisco, perto da nova Via Cambuí e depois do Jardim Uirá.
Segundo a recepcionista Márcia Santos, tutora do gato, Neco vai fazer 7 anos em novembro e não tem o hábito de sair de casa. Ele tem um problema cardíaco que o obriga a tomar medicamento controlado, o que aumenta a preocupação da família.
“Amor que temos pelo gato e ficamos preocupados. Não é comum ele sair. Quando ele sai é perto da gente, ele costuma deitar na rua. Todo mundo da vizinhança sabe que ele é meu”, disse Márcia.
“Ele é um gato bem caseiro. Quando sai na rua todo mundo já o conhece e brinca com ele. Não foi ninguém da rua e da vizinhança, mas talvez alguém de fora [que o levou]. Se estivesse no bairro ele teria voltado já para casa, porque ele não fica sem comida. O máximo de ficar fora de casa é por algumas horas”, afirmou a tutora.
Ela desconfia que ele pode ter sido levado por alguém que não é do bairro, porque o animal estava sem coleira. “Achamos que alguém o levou, por ser um gato bem bonito e dócil. Estava sem coleira, pode ser que alguém o levou sem saber. Colocamos aviso nos comércios do bairro, mas até agora nada”.
Com outros três gatos e uma cachorra em casa, Márcia contou que os animais estão sentindo a falta de Neco. “Eles estão sentindo a falta dele e não estão comendo. E nem mesmo a cachorra está comendo, porque brincava muito com ele”.
Quem tiver informações sobre o gato Neco pode ligar ou mandar mensagem para a tutora, pelo número (12) 98858-2619.
