MORTE

Morte de cadela no Vale é investigada pela Polícia Civil

Por Leandro Vaz | Pindamonhagaba
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Reprodução
Foram coletadas amostras de uma substância suspeita
Foram coletadas amostras de uma substância suspeita

A Defesa Animal de Pindamonhangaba e a Polícia Militar Ambiental estão investigando um caso de maus-tratos que resultou na morte de uma cadela no bairro Jardim Eloyna. O caso foi registrado na tarde da última quarta-feira (5), após uma denúncia anônima apontar que o animal teria sido vítima de envenenamento.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Ao chegarem ao local, as equipes conversaram com moradores do imóvel, que indicaram uma familiar como a possível responsável pelo crime. A suspeita, no entanto, havia deixado o local antes da chegada das autoridades.

Durante a ação, foram coletadas amostras de uma substância suspeita, que serão analisadas para auxiliar nas investigações. A Polícia Militar Ambiental lavrou um boletim de ocorrência e aplicou uma multa no valor de R$ 3.000 por infração ambiental.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil. A veterinária da Defesa Animal, Fernanda Mussi, destacou o compromisso do órgão em apurar denúncias de maus-tratos com rigor e afirmou que ações de fiscalização continuarão a ser realizadas para garantir a proteção dos animais na cidade.

Comentários

Comentários