
Uma tragédia abalou a Região Metropolitana de Salvador na noite da última sexta-feira (17), quando quatro pessoas de uma mesma família perderam a vida em um grave acidente na BA-099, em Mata de São João. Entre as vítimas, estavam duas crianças.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O acidente ocorreu por volta do quilômetro 61, próximo ao Mirante, a cerca de três quilômetros de Imbassaí, no litoral do município.
De acordo com a Polícia Civil, o acidente envolveu um caminhão e dois carros. O caminhão, conduzido por um homem de 31 anos, colidiu com o veículo da família, que seguia no sentido Praia do Forte.
A força do impacto arremessou o carro para uma estrada vicinal. Informações preliminares indicam que o caminhão trafegava no sentido contrário acompanhado de outro veículo, mas as causas da colisão ainda estão sendo apuradas.
O motorista do caminhão foi preso em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor. O teste do bafômetro confirmou a presença de teor alcoólico acima do permitido. Ele foi conduzido para a Delegacia de Proteção Ambiental/Praia do Forte.
As vítimas foram identificadas como Luan Costa Araújo, de 28 anos, que dirigia o carro no momento do acidente, sua esposa Elijan Larry Lima Santos, de 29 anos, que trabalhava como secretária em uma clínica de nutrição, e os filhos do casal, Heitor Costa Santos, de 2 anos, e Lyan Costa Santos, de apenas 9 meses.
A família morava em Aracaju e viajava na direção da Praia do Forte. Os corpos foram levados para o IML (Instituto Médico Legal) de Camaçari.
A tragédia comoveu a população local, que lamenta a perda da jovem família. Autoridades seguem investigando o caso para determinar as circunstâncias exatas do acidente. Ficaram órfãos dois filhos que não estavam no carro.