Agudos - A Prefeitura de Agudos (13 quilômetros de Bauru) anunciou na noite desta terça-feira (14) a transferência provisória de cerca de 60 alunos da Emei de tempo integral Antônio Travain, no Parque Pampulha, para a Emei Professora Thereza Yvoneti Perni, que fica ao lado. Para justificar a medida, a administração alegou que a unidade encontra-se em condições estruturais e de higiene precárias, o que inviabilizaria o retorno dos estudantes nesta quarta-feira (15).
A decisão foi tomada pelo prefeito Rafael Lima, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação. Em nota, ele pediu a compreensão e a colaboração dos pais e responsáveis neste momento de transição. "A medida tem como objetivo realizar as melhorias necessárias para garantir a segurança e o bem-estar de todos os estudantes", informou.
Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o chefe do Executivo mostrou armários e brinquedos infantis enferrujados, danos no forro, no telhado e em paredes, infiltrações, fiações expostas, grande quantidade de fezes de pombos no chão da quadra esportiva e presença de baratas na unidade, que recebe crianças entre 2 e 5 anos, segundo o governo.
"A Prefeitura segue trabalhando de forma ágil e eficiente para que as intervenções na Escola Antônio Travain sejam concluídas o mais breve possível, possibilitando o retorno seguro das atividades no local. Agradecemos a confiança da população e reafirmamos o nosso empenho em garantir uma educação de qualidade para todos", completou.
escolha sua cidade
Vale Do Paraíba
escolha outra cidade