AULAS VOLTAM AMANHÃ

Prefeitura de Agudos fecha escola para obras e realoca 60 alunos

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Prefeitura de Agudos/Divulgação
60 alunos da Emei de tempo integral Antônio Travain, no Parque Pampulha, ficarão provisoriamente na Emei Professora Thereza Yvoneti Perni, que fica ao lado
60 alunos da Emei de tempo integral Antônio Travain, no Parque Pampulha, ficarão provisoriamente na Emei Professora Thereza Yvoneti Perni, que fica ao lado

Agudos - A Prefeitura de Agudos (13 quilômetros de Bauru) anunciou na noite desta terça-feira (14) a transferência provisória de cerca de 60 alunos da Emei de tempo integral Antônio Travain, no Parque Pampulha, para a Emei Professora Thereza Yvoneti Perni, que fica ao lado. Para justificar a medida, a administração alegou que a unidade encontra-se em condições estruturais e de higiene precárias, o que inviabilizaria o retorno dos estudantes nesta quarta-feira (15).

A decisão foi tomada pelo prefeito Rafael Lima, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação. Em nota, ele pediu a compreensão e a colaboração dos pais e responsáveis neste momento de transição. "A medida tem como objetivo realizar as melhorias necessárias para garantir a segurança e o bem-estar de todos os estudantes", informou.

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o chefe do Executivo mostrou armários e brinquedos infantis enferrujados, danos no forro, no telhado e em paredes, infiltrações, fiações expostas, grande quantidade de fezes de pombos no chão da quadra esportiva e presença de baratas na unidade, que recebe crianças entre 2 e 5 anos, segundo o governo.

"A Prefeitura segue trabalhando de forma ágil e eficiente para que as intervenções na Escola Antônio Travain sejam concluídas o mais breve possível, possibilitando o retorno seguro das atividades no local. Agradecemos a confiança da população e reafirmamos o nosso empenho em garantir uma educação de qualidade para todos", completou.

Comentários

Comentários