O jovem ciclista argentino Franco Britos, de 23 anos, considerado uma das promessas do ciclismo sul-americano, faleceu tragicamente na última sexta-feira (10), após ser atropelado por uma van no km 69 da Rodovia dos Tamoios, em Caraguatatuba.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O acidente ocorreu por volta das 11h20, próximo ao túnel dois, na pista sentido São José dos Campos. Segundo imagens de câmeras de monitoramento, uma van que segue na pista desviou para o acostamento, atingindo Franco. Com o impacto, ele foi lançado contra uma barreira e uma placa, resultando em morte imediata.
Carreira Promissora
Franco Britos era um ciclista esportivo, com participações em competições como o Campeonato Missionário de Ciclismo em Pista e o Campeonato Argentino Master e Elite 2. O atleta tinha como grande objetivo tornar-se campeão em torneios internacionais e representar uma nova geração no esporte.
A Polícia Civil está investigando o acidente, e a perícia foi realizada no local. O sepultamento de Franco ocorreu neste domingo (12), às 11h, em Caraguatatuba.