UBATUBA

“Nasci de novo” diz homem que teve o carro atingido por avião

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/ Jornal da cidade
Júlio César Talarico, motorista de aplicativo, escapou ileso após seu carro ser atingido por uma aeronave em Ubatuba
Júlio César Talarico, motorista de aplicativo, escapou ileso após seu carro ser atingido por uma aeronave em Ubatuba

O motorista de aplicativo Júlio César Talarico, natural de Rio Claro, viveu momentos de terror na manhã desta quinta-feira (9) em Ubatuba, litoral de São Paulo. Seu veículo foi atingido por uma aeronave que deslizou da pista e explodiu na orla da Praia do Cruzeiro.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

Júlio estava em Ubatuba desde o dia 3 de janeiro para trabalhar. Na manhã do acidente, após aceitar uma corrida, ele e o passageiro notaram um avião realizando manobras de pouso. Percebendo que algo estava errado, tentou manobrar o carro para evitar a colisão, mas foi impedido por um caminhão que bloqueava a saída. “Foram segundos até ver o avião chegando, a asa passar ao meu lado e tudo explodir, com as chamas vindo em nossa direção”, relatou.

O carro dele teve o capô destruído. Com medo de novas explosões, ele se afastou do local, deixando o veículo para trás. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que ele tenta retirar o carro da trajetória da aeronave. “Ainda estou abalado. Por um momento, vi as feições do piloto e dos passageiros; é uma cena que nunca vou esquecer”, desabafou.

O passageiro que estava no veículo fugiu do local e não entrou em contato posteriormente. Ambos saíram ilesos. O carro foi recolhido para inspeção, e  Júlio buscará ressarcimento junto à empresa responsável pela aeronave.

A aeronave envolvida no acidente transportava cinco pessoas: o piloto, que faleceu no local, e quatro passageiros — dois adultos e duas crianças — que foram resgatados com vida e encaminhados à Santa Casa, onde estão estáveis e em atendimento. Uma mulher e uma criança que estavam na área atingida também sofreram ferimentos leves e foram socorridas.

Comentários

Comentários