Prestes a completar 19 anos, o zagueiro Vitor Reis, nascido em São José dos Campos, começou na base do Palmeiras e se profissionalizou no Verdão, tendo sua primeira chance no ano passado. Inclusive, chegou a fazer um gol em clássico contra o Corinthians. Mas, as boas atuações do menino que veio do bairro de Santana, zona norte da cidade, estão chamando a atenção do mundo.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Já no ano passado, ele foi eleito o melhor jogador do mundo entre os nascidos em 2006, em apontamento feito pelo tradicional jornal inglês The Guardian. E os ingleses realmente ficaram impressionados pela qualidade de Vitor Reis.
Tanto é que o gigante Manchester City, atual campeão inglês e comandado pelo vitorioso técnico Pep Guardiola, está de olho nele. E, nos bastidores, a informação é de que o clube inglês estaria disposto a pagar cerca de R$ 250 milhões pelos direitos federativos do atleta.
A informação inicialmente surgiu no portal de notícias Uol, mas o Palmeiras ainda não se manifestou sobre o assunto. Atualmente, ele tem multa rescisória de 100 milhões de Euros, cerca de R$ 630 milhões, mas isso não impediria de vender por um valor menor.
E o contrato de Vitor Reis com o Verdão é até o final de 2028, com o clube palestrino tendo 100% dos direitos do atleta. Consequentemente, ficaria com todo o valor de uma possível negociação.
Em 22 jogos no ano passado, o zagueiro nascido em São José dos Campos já fez dois gols pelo Palmeiras, mesmo não sendo o titular da zaga. E mostra que tem potencial para crescer ainda mais.